FOCO LIDERANÇA JOVENS EMPREENDEDORES

A promoção e o desenvolvimento das competências transversais (soft skills) junto dos jovens empreendedores nacionais é o principal objetivo deste segmento. Organizada em cursos de formação-ação, esta tipologia de intervenção formativa prepara, de forma inovadora e distintiva, os futuros líderes, capacitando-os com as competências empreendedoras e as soft skills essenciais à promoção da sua empregabilidade ou para a resposta positiva às exigências dos mercados de trabalho.
 
Durante o programa, os formandos desenvolvem atividades teóricas e práticas que seguem inovadoras metodologias de formação - Método Pedagógico de Formação por Skills Models. Os conhecimentos, as aptidões, as atitudes e os comportamentos que habilitam os jovens para uma atuação de sucesso em qualquer contexto situacional serão testados.  
 
 
OBJETIVOS CENTRAIS
  1. Capacitar jovens com as competências necessárias para assumir papéis e funções de liderança nas organizações.
  2. Identificar líderes emergentes (deteção de talentos) e constituir uma bolsa de líderes com vista ao preenchimento de vagas existentes no mercado de trabalho.
  3. Desenvolver programas de formação-ação direcionados para o fomento da cultura empreendedora e para o apoio e acompanhamento de projetos de criação de empresas.
  4. Promover competências de multiculturalidade e adaptação a contextos globais, incentivando a aproximação dos jovens a realidades internacionais.

 

INTERVENÇÕES FORMATIVAS

1. Advanced Leadership Master;

2. Intensive Leadership Training;

3. Intensive Military Leadership Training.

 
QUAIS SÃO OS RESULTADOS?
  • Jovens capacitados com atitudes e comportamentos que os habilitam para uma atuacão de sucesso em qualquer contexto situacional;
  • Deteção e identificação de líderes emergentes;
  • Desenvolvimento do talento:
    • Estágios com mentoring em grandes empresas nacionais;
    • Integração nos programas de empreendedorismo e criação de empresas ANJE;
    • Integração nos Programas Avançados FOCO ANJE.